Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Elefante ensandecido parte para cima de jipe e põe geral para correr

Macho com seis toneladas se sentiu ameaçado ao ver o veículos se aproximar de fêmeas do bando. Felizmente, ninguém saiu ferido Um elefante c...

Macho com seis toneladas se sentiu ameaçado ao ver o veículos se aproximar de fêmeas do bando. Felizmente, ninguém saiu ferido



Um elefante cheio de fúria e fêmeas partiu para cima de um jipe ocupado por estudantes de ecologia, durante excursão pela Reserva de Caça Selati, na África do Sul. O animal colidiu a cabeça contra a lateral do veículo, o que obrigou a fuga imediata dos jovens que estavam no veículo.

Segundo o tabloide Daily Mail, a cena foi registrada na atual temporada de acasalamento da espécie, o que teria motivado o ataque do macho de seis toneladas.

Esse tipo de comportamento é chamado de musth, estado no qual os níveis de testosterona de elefantes aptos a procriar aumentam em até sessenta vezes.

Com isso, eles ficam muito mais agressivos e territoriais, seja com rivais ou qualquer coisa que lhes cruzar o caminho.

Os estudantes, que felizmente saíram ilesos do ataque, participavam de um curso para guia turístico oferecido por uma escola sul-africana.

De acordo com Anton Lategan, diretor administrativo da instituição, os alunos "foram transferidos para um segundo veículo estacionado nas proximidades".

Eles foram levados de volta aos alojamentos do safári, onde também receberam atendimento para se recuperarem do choque pós-incidente.

O jipe deslocado pelo animal sofreu uma série de danos, mas acabou recuperado por outra equipe enviada ao local, assim que a manada de elefantes se afastou.


Por David Plassa, do R7

Nenhum comentário