Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Eixo Monumental ganhará nova área destinada à cultura

Área será destinada a atividades voltadas a produção teatral e musical, espetáculos, bibliotecas, arquivos e museus



O Eixo Monumental vai contar com uma área composta por cinco novos lotes destinados a equipamentos culturais. Um PLC (projeto de lei complementar) do Poder Executivo, foi aprovado na quinta-feira (9), em sessão ordinária da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) que dá destinação à área para atividades voltadas produção teatral e musical, espetáculos de danças e circenses, bibliotecas, arquivos e museus. Os novos lotes ficarão na área entre a Praça do Cruzeiro e a Epia (Estrada Parque Indústria e Abastecimento).Um dos espaços será destinado a receber a sede do APDF (Arquivo Público do Distrito Federal).

Serão quase 43 mil metros quadrados de área e os projetos arquitetônicos das futuras edificações terão que ser aprovados em concursos públicos. O texto tinha sido enviado pelo Executivo no final de agosto e foi aprovado em junho, por maioria de votos, pelo Conplan (Conselho de Desenvolvimento Territorial e Urbano do Distrito Federal). O projeto também passou por audiência pública em abril, promovida pela Seduh. O projeto segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha.

Entre as regras de ocupação do espaço público está a proibição de cercamento, além de normas relativas aos acessos e à manutenção de pelo menos 30% de área verde dos lotes, que serão criados com distância mínima de 100 metros entre eles.  

Do R7, em Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.