Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Cientistas descobrem versão da Ômicron que ‘se esconde’ do PCR

Nova linhagem da variante foi identificada em passageiro australiano que viajou para a África do Sul Autoridades de saúde da Austrália ident...

Nova linhagem da variante foi identificada em passageiro australiano que viajou para a África do Sul



Autoridades de saúde da Austrália identificaram uma nova linhagem da variante Ômicron, em um passageiro que chegou de viagem na África do Sul. Com cerca de metade das variações genéticas da Ômicron original, a nova versão não pode ser detectada com testes típicos, como o PCR, informou chefe de saúde de Queensland, Peter Aitken.

Segundo Aitken, a cepa tem semelhanças suficientes para poder ser classificada como Ômicron, mas não se sabe o que as mudanças significam no quesito de gravidade clínica e eficácia da vacina.

– Agora temos a variante Ômicron e uma cepa semelhante à Ômicron – explicou Aitken.

A nova versão tem 14 das mutações da cepa convencional, mas não possui um recurso no gene S, o que faz com que ela se torne mais difícil de ser rastreada. Devido à dificuldade na identificação, é possível que a nova Ômicron esteja presente em mais locais do que se sabe até o momento.

Para os cientistas, o surgimento pode representar um revés na tentativa de compreender o impacto que a Ômicron pode causar. A fim de diferenciar a descoberta, os pesquisadores dividiram a B.1.1.529 (Ômicron) em BA.1 e BA.2., sendo que a segunda categoria representa a nova versão.

O estado de Queensland já possui mais de 80% de sua população vacinada e abrirá, na próxima segunda-feira (13), as fronteiras com o restante do país.

Por Thamirys Andrade - Pleno News

Nenhum comentário