Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Chuvas na Bahia deixam 7 mortos e 175 feridos; 70 mil foram afetados

Segundo a Defesa Civil da Bahia, os temporais deixaram pelo menos 3,7 mil pessoas desabrigadas no estado As chuvas no sul da Bahia deixaram ...

Segundo a Defesa Civil da Bahia, os temporais deixaram pelo menos 3,7 mil pessoas desabrigadas no estado



As chuvas no sul da Bahia deixaram ao menos sete mortos, 175 feridos e 3,7 mil desabrigados. Mãe e filha encontradas mortas em Amargosa, neste domingo (12/12), somam-se aos dados do último levantamento da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Os temporais já atingiram quase 70 mil pessoas.

Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, 40, foram encontradas mortas após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de águas. A casa onde viviam foi soterrada, na zona rural de Amargosa. As buscas continuam pelo marido da idosa, identificado como Gildásio Ribeiro, de 89 anos, que também estava no imóvel no momento do acidente, segundo o G1.

Desde a última terça-feira (7/12), tempestades atingem duramente dezenas de cidades do sul do estado. Ao norte de Minas Gerais, região que também sofre com as enchentes, duas pessoas morreram na última semana.


Ainda segundo a Defesa Civil, mais de 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas — 6,4 mil ficaram desalojadas e 3,7 mil desabrigadas. Pelo menos 30 municípios são considerados em situação de emergência por causa das chuvas.

Os municípios de Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itacaré e Canavieiras foram algumas das regiões atingidas pelos fortes temporais. Em Minas Gerais, as cidades afetadas ficam nos vales dos rios Jequitinhonha e Mucuri.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, neste domingo (12/12), as cidades atingidas pelo temporal que assola o estado da Bahia nos últimos dias. O chefe do Executivo federal fez o percurso em helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

Bolsonaro foi acompanhado durante o trajeto pelos ministros da Cidadania, João Roma; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; e da Saúde, Marcelo Queiroga.


Na manhã deste domingo (12/12), o governador Rui Costa (PT) também sobrevoou algumas das cidades atingidas, começando por Jucuruçu, local onde uma ponte cedeu no último sábado (11/12).

Depois, o governador e sua equipe desceram na cidade de Medeiros Neto, onde acompanharam uma inspeção para identificar os danos causados pela chuva. Nesse município, ao menos mil pessoas ficaram desabrigadas.


Por Ana Flávia Castro - Metrópoles

Nenhum comentário