Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bombeiros salvam criança engasgada com leite; veja o vídeo

O caso aconteceu em Cuiabá



Bombeiros de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) salvaram uma criança de 2 anos que chegou no quartel desacordada após engasgar com leite, na manhã de segunda-feira (13). Acontece que após mamar, a criança voltou a dormir, o que provocou o engasgamento. Encaminhada para uma unidade de saúde, ela não corre risco de vida.

Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o carro dos pais chega no quartel, por volta das 7h56. Um dos soldados, identificado como Scaraveli, fica em pé e abre a porta do passageiro, pega criança do colo da mãe. É possível ver que ela está desacordada.

Em seguida, ela é colocada de bruços e o bombeiro realiza as manobras para desobstrução das vias aéreas, onde é obtido resultado positivo. Em seguida, a criança é levada na ambulância para o Hospital Hilda Stranger, onde ficou internada para exames, mas sem risco de morte.

As imagens mostram ainda o desespero dos pais da criança e a mobilização dos bombeiros para o salvamento.


Orientação

Corpo de Bombeiros orienta que, nesses casos de obstrução de vias aéreas, seja efetuada a ligação para o telefone 193. Sendo assim, o solicitante seguirá as orientações do bombeiro militar até a chegada da viatura no local.

Na maioria das vezes os próprios pais conseguem realizar a desobstrução seguindo as orientações dos bombeiros militares.

Por Yuri Ramires - Gazeta Digital

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.