Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

WhatsApp lança campanha ‘Teste de DNA’ para alertar sobre segurança


O WhatsApp lançou, nesta sexta-feira (19), a campanha “Teste de DNA” para alertar os usuários contra possíveis golpistas. A ideia é incentivar que as pessoas façam testes para verificar se realmente um indivíduo que está pedindo dinheiro pelo app é um familiar, amigo ou conhecido.

Na ação, a empresa sugere que em caso de solicitação de dinheiro os usuários cobrem para que a pessoa realize uma ligação, envie uma mensagem de áudio ou faça uma chamada de vídeo para provar que não é um estelionatário.

Com um tom bem-humorado, a iniciativa resultou em um vídeo estrelado pelos apresentadores João Kléber e Cristina Rocha. Ambos orientam para que o teste seja utilizado em quem “diz ser seu filho, sua neta ou com aqueles que dizem ter mudado de número e pedem uma graninha urgente”.


"O WhatsApp é um aplicativo super seguro, mas sabemos que algumas pessoas agem de má fé para aplicar golpes por meio de engenharia social. Então, essa ação tem o intuito de abordar um tema sério de forma leve, para conscientizar os usuários e mostrar que eles estão no controle e podem se proteger contra golpes e fraudes", explicou Taciana Lopes, head de Marketing do aplicativo.

A campanha também gerou para os fãs um pacote especial de figurinhas que podem ser usadas para questionar quem está pedindo o dinheiro. “Fala o nome da Mamãe”, “Conta algo que só nós sabemos” e “Bota essa câmera para jogo” estão entre os stickers especiais que podem ser baixados por aqui.


Por Carlos Palmeira -  Tecmundo

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.