Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: homem fica preso em cisterna com 15 m de profundidade

Trabalhador fazia reparo em bomba de sucção no fundo do poço e não conseguiu subir de volta pela corda; bombeiros fizeram resgate



Um homem de 54 anos foi resgatado na manhã deste domingo (21) de dentro de um cisterna de 15 metros de profundidade. O poço era usado como caixa d'água de uma chácara às margens da DF-250, no Paranoá.

A vítima usou uma corda para chegar ao fundo da cisterna. Lá, ele faria reparos na bomba de sucção. No entanto, não conseguiu retornar à superfície com a corda e ficou preso lá embaixo.

Diante do incidente, os bombeiros foram acionados por volta das 10h45 para resgatar o trabalhador, que não tinha como sair do poço. Quatro viaturas e 22 militares foram mobilizados para a operação de salvamento, que durou 40 minutos.

Toda a ação dos bombeiros, que içaram o trabalhador, foi registrada em vídeo. Ele sofreu apenas escoriações leves e, depois que foi retirado da cisterna, recebeu atendimento médico e não precisou ser levado para o hospital.

No sábado (20), outro trabalhador sofreu um acidente parecido, mas morreu ao cair dentro de um bueiro, no Riacho Fundo I. Ele foi arrastado pelas águas, e o corpo só foi localizado a 3 quilômetros do local da queda pelo Corpo de Bombeiros. 


Por Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.