Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Programa Renova-DF beneficia 750 pessoas na Estrutural, Itapoã e Riacho Fundo

A previsão é que o programa atenda até três mil estudantes



Com o objetivo de promover a qualificação profissional por intermédio do programa Renova-DF, a Secretária de Trabalho realizou nesta terça-feira (09), a concessão do benefício para 750 alunos, com ajuda de custo no valor de um salário mínimo, nas regiões da Estrutural (250 vagas), Itapoã (250 vagas) e Riacho Fundo (250 vagas). A previsão é que o programa atenda até três mil estudantes.
 
O vice-governador do DF, Paco Britto, participou do evento e destacou que o governo não faz promessas, mas, sim, compromissos com o cidadão brasiliense e que o Renova-DF é a prova disso.
 
“Essa terceira rodada do Renova-DF é muito importante para a população, nós estamos capacitando as pessoas que possam se inserir no trabalho, então é muito importante, só nessa terceira rodada  são 1,5 pessoas, aqui 750 pessoas formadas que poderão disputar em campo de igualdade um trabalho, um emprego no Distrito Federal e no país”, afirmou.
 
Esse programa conta com uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e voltados às ações de conservação do patrimônio público, os alunos têm a oportunidade de aprender novas técnicas voltadas para esse tipo de atividade.
 
Com investimentos na ordem de  R$ 33 milhões, o projeto visa capacitar o cidadão brasiliense para atender as exigências do mercado de trabalho. O projeto prevê ainda a higienização, limpeza, manutenção e recuperação dos equipamentos públicos do DF.
 
A Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani falou do sentimento de participar da terceira etapa do programa Renova-DF. “Todos nós estamos muito felizes de receber essa terceira etapa do Renova DF  com mais 1.500 vagas para dar oportunidade, para capacitar essas pessoas”, comemorou.
 
"O programa foi pensado durante a pandemia para que as pessoas que estivessem em casa recebessem uma oportunidade. Começamos em julho com mil alunos; em setembro mais mil; e neste evento estamos lançando mais 750 vagas. Esse programa traz dignidade para as pessoas", ressaltou o secretário de trabalho, Thales Mendes.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.