Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Polícia apreende carregamento de cocaína avaliado em R$ 250 milhões

Agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) interceptaram caminhão-baú na avenida Brasil após perseguição



A Polícia Civil apreendeu um carregamento de aproximadamente 600 quilos de cocaína na manhã desta segunda-feira (1°) no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A droga é avaliada em mais de R$ 250 milhões.

As equipes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) estavam em operação ostensiva entre os bairros de Olaria e Penha para averiguar informações sobre a chegada de um carregamento de armas à região.

No fim da manhã, um pequeno caminhão-baú saiu da Vila Cruzeiro e fugiu quando os agentes de segurança sinalizaram para que reduzisse a velocidade. Houve uma perseguição, e o motorista jogou o veículo contra uma das viaturas.

O caminhão capotou quando acessou a avenida Brasil, na altura de Ramos. Os policiais civis detiveram o motorista e encontraram centenas de tabletes de cocaína em bolsas de viagem no interior do baú.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor, o caminhão e os entorpecentes foram encaminhados à sede da Core, na Cidade da Polícia, zona norte.

A polícia vai instaurar um inquérito para reunir mais informações sobre a apreensão de hoje. Segundo os agentes, a carga poderia estar a caminho de outras regiões comandadas pela mesma facção, mas não é descartada a possibilidade de se tratar de tráfico internacional de drogas.

Por Inácio Loyola, do R7

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.