Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Oito pessoas morrem e dezenas ficam feridas em show nos EUA

Movimentação do público em direção ao palco onde o rapper Travis Scott se apresentava pode ter causado mortes Ao menos oito pessoas morreram...

Movimentação do público em direção ao palco onde o rapper Travis Scott se apresentava pode ter causado mortes



Ao menos oito pessoas morreram pisoteadas na noite de sexta-feira (5) após fãs seguirem em direção ao palco na abertura do festival de música Astroworld, em Houston, no estado americano do Texas, de acordo com informações das autoridades locais. No local, ocorria a apresentação do rapper Travis Scott.

Segundo o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, por volta das 21h, pelo horário local, uma “multidão começou a se compactar em direção à frente do palco”, causando pânico e ferimentos. No entanto, ele destacou que a investigação está em andamento e a causa das mortes ainda não foi determinada.

Além dos oito mortos, cerca de 17 pessoas foram transferidas para hospitais próximos, com pelo menos 11 deles em parada cardíaca e necessitando de reanimação. A juíza local, Lina Hidalgo, disse que fãs de apenas 10 anos foram transferidos para hospitais para tratamento.

Em um comunicado, os organizadores do festival Astroworld disseram que estão “focados em apoiar as autoridades locais” e pediram aos participantes do evento que apresentem qualquer informação relevante para auxiliar a polícia. Vídeos divulgados pela imprensa local mostraram pessoas correndo e se empurrando ao entrar no evento.

O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, disse que mais de 350 policiais estiveram no evento durante o dia, além de 241 seguranças. Ele reconheceu que houve incidentes com crianças “correndo” pela segurança para entrar no local, mas destacou que não é possível confirmar categoricamente as causas do ocorrido.

– Há muitos rumores circulando, temos famílias feridas aqui. Vamos tratar isso como uma investigação – completou.


Por Paulo Moura - Pleno News

Nenhum comentário