Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

NASCEU DE NOVO! Professor salva a vida de estudante que engasgou com aparelho ortodôntico em escola de Minas Gerais

A mãe do aluno ficou surpresa e não imaginava os riscos que seu filho passou na quadra da escola

 

Câmeras de um circuito interno de segurança registraram momentos de bravura de um professor de Educação Física que salvou a vida de um estudante de apenas 11 anos, após se engasgar com a placa do aparelho ortodôntico. A cena heroica foi registrada na quadra de esportes em uma escola de Varginha, município localizado a 320 quilômetros da capital, Belo Horizonte.
 
Nas imagens é possível ver o exato momento que o jovem gesticula desesperadamente para pedir ajuda ao professor. Imediatamente, o docente tirou a máscara do adolescente e iniciou os procedimentos de salvamento para desengasgá-lo. Após conseguir eliminar qualquer risco, o aluno bastante debilitado caiu no chão.
 
“Senti que eu não ia conseguir tirar a placa, mas graças ao professor, se ele não estivesse lá, eu não estaria aqui agora”, revelou o aluno do 6º ano do Ensino Fundamental.
 
Ao chegar em casa, Caio contou para a mãe o que aconteceu na escola, porém a promotora de vendas, Daniela da Silva, revelou que jamais imaginou os riscos que seu filho passou. “No outro dia, a diretora me comunicou e me mostrou as imagens. Eu fiquei sem acreditar que aquilo tinha acontecido com ele. Ele praticamente viu a morte de perto, se não fosse a ajuda do professor”, contou a mãe.
 
O professor Eduardo Machado, responsável por salvar a vida de Caio, disse ter ficado com a sensação de dever cumprido, como professor e cidadão. “Eu fico muito feliz pelo reconhecimento da população, dos colegas de trabalho, dos meus alunos”, disse Machado.
 
Passado os momentos de aflição, o aluno resolveu trocar a placa ortodôntica por um aparelho fixo nos dentes e colocar uma mais segura.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.