Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mutirão: aulão para Enem e entrega de Chromebooks

Iniciativa reforça preparação de estudantes para Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorre nos dias 21 e 28 de novembro. Secretaria da Educação também apresenta modelo de ensino adotado nos Centros de Ensino em Período Integral e ferramentas para atendimento de alunos com necessidades especiais



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove neste sábado (20) um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação ocorre durante o Mutirão Iris Rezende, na Região Noroeste de Goiânia. Ainda no evento serão distribuídos 200 Chromebooks. Pais e alunos também poderão tirar dúvidas sobre o calendário de matrículas da rede estadual para 2022.

“Nós acreditamos e implantamos, em Goiás, uma verdadeira revolução na educação. No nosso governo, o dinheiro apareceu. Viveu desaparecido por 20 anos e hoje está aí, em benefício de todos os estudantes, cada um nas suas atividades”, afirma governador Ronaldo Caiado.

Gratuito, o aulão começa às 8h e será oferecido a 200 estudantes. Participarão do evento alunos dos colégios estaduais Edmundo Rocha; Verany Machado De Oliveira; João José Coutinho; e do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Genesco Ferreira Bretas, todos localizados na região Noroeste da capital.

O encontro tem como objetivo acolher e orientar os estudantes da rede estadual de ensino às vésperas da prova. É uma última oportunidade para revisar conteúdo e tirar dúvidas com professores capacitados. O Enem será realizado nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro.  

O aulão terá dois momentos. A hora inicial será dedicada ao componente curricular de Língua Portuguesa, previsto para o primeiro dia de provas do Enem. Já a etapa final contempla o conteúdo relacionado à Matemática. 

Matrículas e mais

Durante o Mutirão, alunos e responsáveis também poderão tirar dúvidas sobre o calendário e o processo de matrículas na rede estadual para o ano letivo de 2022. O cadastro é informatizado e a inscrições devem ser solicitadas pelo site www.matricula.go.gov.br, no qual o estudante informa três instituições de ensino de seu interesse. Caso não haja vaga em nenhuma delas, é transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção.

As solicitações de matrículas de alunos novatos interessados em estudar nas escolas e colégios de Ensino Fundamental ou Médio da rede estadual da educação, em 2022, podem ser feitas a partir desta sexta-feira (19/11). O prazo se estende até o dia 07 de dezembro.

Além disso, os alunos dos Centros de Ensino em Período Integral da região participam do Mutirão para apresentar à comunidade as diferenças entre as modalidades de ensino ofertadas pelo Governo de Goiás. Eles vão explicar os destaques dos colégios que estudam, e que estão em expansão no Estado, tanto em número de alunos quanto de unidades. O governador Ronaldo Caiado já anunciou a abertura de mais 105 unidades de ensino em tempo integral no ano que vem.

Já a Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, da Seduc, vai apresentar como ocorre o atendimento a estudantes que têm necessidades especiais e que estão matriculados na rede estadual de ensino. Também será disponibilizada a apresentação do aparelho de leitura que o governador Caiado tem distribuído aos estudantes da rede.

Chromebooks

O mutirão prevê, ainda, a distribuição de 200 Chromebooks a estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio da Região Noroeste. Em Goiânia, no total, cerca de 11 mil estudantes estão recebendo o aparelho que utiliza a tecnologia como forma de ajudar no processo ensino-aprendizagem. O recurso é destinado a 60 mil estudantes em todo o Estado, com investimento total de R$ 144 milhões.

Serviço:

Assunto: Mutirão Iris Rezende recebe aulão preparatório para o Enem, entrega de Chromebooks e outras ações da educação
Quando: Sábado (20/11), das 8h às 16h, e domingo (21/11), das 8h às 12h
Onde: Avenida Mangalô, Praça da Feira, Setor Morada do Sol - Goiânia (GO)

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.