Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Matrícula de novos alunos na rede estadual do Goiás começa nesta sexta

Solicitação de vagas vai até 7 de dezembro, por meio do  www.matricula.go.gov.br.  No caso das unidades de tempo integral, pais ou responsáv...

Solicitação de vagas vai até 7 de dezembro, por meio do  www.matricula.go.gov.br.  No caso das unidades de tempo integral, pais ou responsáveis precisam procurar pessoalmente a escola para requerer inscrição, até 08 de dezembro



O Governo de Goiás começa a receber, a partir desta sexta-feira (19/11), as solicitações de matrículas de alunos novatos interessados em estudar nas escolas e colégios de Ensino Fundamental ou Médio da rede estadual da educação, em 2022. O prazo se estende até o dia 07 de dezembro.

“Minha luta é transformar as escolas estaduais nas maiores referências de educação para nossas crianças”, destaca governador Ronaldo Caiado durante as agendas públicas que cumpre ao longo do mandato. Reforma de unidades, inauguração de laboratórios de informática, valorização de servidores e professores, além da conquista do primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), são algumas das conquistas.

As matrículas deverão ser solicitadas pelo site www.matricula.go.gov.br, onde o estudante deverá informar três instituições de ensino de seu interesse. Caso não haja vaga em nenhuma delas, o pedido será transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção da escola informada.

Concluída a solicitação, o aluno deverá ficar atento para fazer a confirmação de seu interesse pela vaga, entre os dias 15 e 22 de dezembro. Em seguida, ele deve procurar pessoalmente a unidade escolar indicada pela Seduc Goiás para fazer a efetivação da matrícula. Nesse momento é necessário levar documentos pessoais (carteira de identidade, certidão de nascimento ou CPF), histórico escolar e comprovante de endereço atualizado.

Para os veteranos, a renovação de matrículas ou a solicitação de transferência para outra unidade de ensino deverá ser feita no período de 19 de novembro a 07 de dezembro de 2021. A renovação deverá ser confirmada por meio do termo de renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis.

Mas caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma instituição, ele deverá pedir a transferência por interesse próprio (TIP). Nesse processo, não haverá reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.

Tempo integral
Esse calendário é exclusivo para as instituições de ensino de tempo regular. Para as escolas de tempo integral, pais e/ou responsáveis pelos alunos deverão procurar pessoalmente a unidade de seu interesse e fazer a solicitação da vaga até o dia 08 de dezembro.

Em 2022, a rede estadual da educação passará a contar com 40 mil novas vagas nas escolas de tempo integral. Elas serão distribuídas entre 269 unidades em todo o Estado.

Fonte: www.goias.gov.br

Nenhum comentário