Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Luciano Huck finge ser policial do DF e ajuda homem a recuperar carro

O carro foi levado por ladrões em 1998, e desde então nunca mais havia sido localizado. Policiais do DF conseguiram achar a Caravan



O aposentado Antônio Carlos Pereira esperou 23 longos anos para reencontrar o xodó de sua vida: uma Caravan 78 furtada na porta de sua casa, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O carro foi levado por ladrões em 1998, e desde então nunca mais havia sido localizado. No entanto, policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal conseguiram encontrar a raridade.

Nesta semana, investigadores entraram em contato com a família para contar que o carro havia sido localizado. A Caravan 78 teve os sinais identificadores alterados e foi vendida, pelo menos, por três vezes para diferentes indivíduos. O último, um morador de Sobradinho, comprou o veículo de boa fé e foi ao Detran regularizar os documentos. A partir daí, a história real do veículo começou a ser descoberta.

Policiais da Corpatri começaram as investigações para tentar localizar o verdadeiro dono do carro. “Ficamos dois meses apurando até chegar ao verdadeiro proprietário. Avisamos à família e, sem que o Antônio soubesse, a filha escreveu uma carta para o quadro Lata Velha, do Luciano Huck“, explicou o diretor da Corpatri, delegado André Leite.

Encaminhado pela polícia e submetido a uma perícia no Instituto de Criminalística (IC), o carro teve os verdadeiros sinais identificadores revelados. Não houve mais dúvidas de que a Caravan furtada, 23 anos atrás, em Ribeirão Preto, era a mesma que estava no pátio do DPE.

Veja imagens do Luciano Huck na PCDF:


Gravação

O apresentador se interessou pela história envolvendo o furto da Caravan e viajou até o DF para gravar o programa. Nas dependências do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Huck combinou com os policiais que se disfarçaria de agente e “dificultaria” a entrega do carro ao aposentado.

Huck estava de balaclava para que o aposentado não o reconhecesse. Após quase frustrar o encontro entre Antônio e a Caravan, o apresentador tirou o capuz e anunciou que o carro seria completamente restaurado. Descontraído, o encontro entre Huck, os policiais e a família do aposentado ainda contou com uma apresentação musical.

Por Carlos Carone - Mirelle Pinheiro - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.