Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis diz que DF deve ter de volta réveillon na Esplanada

Mais regiões podem ter a festa. Secretário tem atuado para que evento ocorra; 'tá no caminho para que tenha', diz governador



O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou nesta segunda-feira (22) que a capital deve ter de volta o tradicional réveillon na Esplanada dos Ministérios na virada de 2021 para 2022. No último ano, as festividades foram canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Ibaneis afirmou que o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, tem atuado na organização do evento e que a expectativa é de que a comemoração pelo Ano Novo aconteça também em outras regiões administrativas do DF. A pasta também trabalha na seleção das atrações para a festa.

“Ele já está preparando, se eu não me engano são cinco palcos espalhados pelas regiões do DF, e vai ter um palco também na Esplanada dos Ministérios. Ele está fazendo concurso para saber quem vão ser as pessoas que vão participar nos shows que deverão existir. Tá na mão dele, mas ele tá caminho para que tenha sim o réveillon”, afirmou Ibaneis.

Ibaneis também falou que o GDF trabalha para também o Carnaval de rua volte a acontecer em Brasília. Ele disse que só vai decidir sobre o assunto quando se aproximar o período da festividade e que a realização pode ser condicionada à situação sanitária do DF na ocasião.

"O Bartô está trabalhando no sentido de que nós vamos ter condições de ter o carnaval. Ele está preparando para tudo isso. Mas eu só vou decidir isso um pouco mais perto, dependendo da quantidade de vacinação, da diminuição de pessoas internadas. Vou levar tudo isso em consideração na hora de decidir. Acho que até o final do mês a gente toma uma postura quanto ao Carnaval", declarou.

Por Lucas Nanini, do R7, em Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.