Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Em Anápolis, Caiado vistoria Agência Empresarial dos Correios e anuncia parceria com Hospital Municipal

Unidade da estatal terá 11 mil metros quadrados de área construída. Especializada no atendimento a empresas do Daia, que é parte da estrutura que compõe o Polo Logístico de Goiás. Governador conheceu também as instalações do Hospital Municipal Alfredo Abrahão. A unidade possui 75 leitos, sendo 10 de UTI, e três centros cirúrgicos para atendimentos de urgência e de emergência



O governador Ronaldo Caiado vistoriou, na tarde desta quarta-feira (10/11), em Anápolis, a Agência Empresarial dos Correios, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), um dos maiores centros de distribuição da América Latina, e as instalações do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, no Jardim Progresso. O objetivo foi conhecer a unidade de saúde, inaugurada na terça-feira (09/11). Acompanhado do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, general Floriano Peixoto, percorreu a agência que iniciou operação assistida, no dia 22 do mês passado.

“Nós somos a primeira Agência Empresarial do Centro-Oeste e ela é resultado de uma luta que empenhamos logo no início do nosso mandato”, lembrou Caiado. Segundo o governador, o espaço fortalecerá a economia de Goiás e do Brasil. “Ela dará um suporte enorme aos empresários, que terão facilidade, rapidez e garantia de que a produção industrial goiana será distribuída no país e no mundo”, explicou o chefe do Executivo Estadual.

“O que nós temos para Anápolis é grande”, projetou o general Floriano ao explicar os fatores de logística e infraestrutura que influenciaram na escolha do município para abrigar uma unidade empresarial da estatal. De acordo com o presidente dos Correios, a inauguração é apenas parte de um projeto maior de ampliação da rede de distribuição de mercadorias e encomendas no mercado interno e externo. “Anápolis tem uma estrutura intermodal ímpar em relação ao país; nós pretendemos torná-la num Centro Logístico Internacional”, projetou Floriano.

Perfil

A nova agência é especializada no atendimento a empresas no Daia, que é parte da estrutura que compõe o Polo Logístico do Estado. Ela atenderá a toda a região, com foco em pessoas jurídicas, já que possui estrutura especializada para esse perfil de clientes. A unidade possui 1,1 mil metros quadrados, com estacionamento e área para carga e descarga de encomendas, e deve ser inaugurada oficialmente nos próximos meses.

O serviço de coleta atenderá clientes situados no eixo Goiânia-Anápolis e garantirá tratamento especializado, mais celeridade na logística e, também, redução nos custos para os usuários. Esta é a segunda unidade estruturada sob este modelo no país. A primeira é a Agência Água Branca, situada em São Paulo (SP).

Em seu discurso, o general Floriano disse que a nova unidade trará benefícios para o setor empresarial de todo país, uma vez que fortalecerá as exportações. “Ganha o Estado e ganha o Brasil. O Estado na sua vocação industrial de produzir riquezas e o Brasil, que se projeta ainda mais no contexto internacional”, ressaltou.

Saúde

Durante a agenda em Anápolis, o governador conheceu também as instalações do Hospital Municipal Alfredo Abrahão. A unidade possui 75 leitos, sendo 10 de UTI, e três centros cirúrgicos para atendimentos de urgência e de emergência em ortopedia, traumatologia e cirurgias, além da realização de consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas em várias especialidades.

O hospital, segundo o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, foi construído com apoio dos governos federal e estadual. “Nós somos parceiros do Estado em todos os projetos. É uma parceria respeitosa e que deu certo. Nós colocamos os interesses da população em primeiro lugar e trabalhamos em prol deles”, afirmou Naves.

A unidade realizará cirurgias de urgência e emergência e também eletivas, com estimativa inicial de 200 por mês. São mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Na parte ambulatorial, a previsão é de mais de 5 mil consultas por mês.

Ao conhecer as dependências do ambulatório, Caiado destacou que o novo hospital servirá de apoio ao trabalho de regionalização da saúde que o Estado tem desenvolvido. “Ele vai absorver grande parte da região chamada de Pirineus, são pacientes de vários municípios que serão internados neste hospital. Isso vai diminuir a demanda reprimida por cirurgias eletivas”, disse o governador.

Parceria

Ainda segundo Caiado, o Governo de Goiás assinará um convênio com o Hospital Alfredo Abrahão, o que garantirá mais atendimentos à população de Anápolis e região. “O Estado fará repasses mensais de acordo com o número de cirurgias realizadas”, ponderou.

Também participaram da comitiva ao município de Anápolis o diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento; o superintendente estadual dos Correios, Alex Montenegro; o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; os deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton.

Além deles, o ex-deputado Paulo Bornhausen; os secretários de Estado Adriano da Rocha Lima (Geral do Governo) e Joel Sant’Ana (Indústria, Comércio e Serviços); o vereador João da Luz; o presidente do grupo Porto Seco, Said Borges; o comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar em Anápolis, coronel Paulo Roberto de Oliveira; e o comandante do 3º Batalhão Bombeiro Militar, tenente-coronel Altieri Araújo de Oliveira.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.