Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Deputado Estadual João Isidório, filho do Pastor Isidório morre vítima de afogamento em Madre Deus (BA)

O parlamentar deixa órfão três crianças, sendo duas adotivas e uma biológica, João Isidório se orgulhava por ser evangélico e cantor gospel ...

O parlamentar deixa órfão três crianças, sendo duas adotivas e uma biológica, João Isidório se orgulhava por ser evangélico e cantor gospel

 

Uma tragédia, assim pode ser resumido o que aconteceu com a família do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (PSD-BA), depois que seu filho e também Deputado Estadual João Isidório (Avante), de 29 anos, morreu após sofrer um mal súbito, nesta quinta-feira (11), em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O parlamentar que teve a maior votação na Bahia, será enterrado nesta sexta-feira (12), no município de Candeias.
 
O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que o parlamentar fraturou a coluna cervical após pular de cabeça no mar na praia de Loreto, em Ilha dos Frades, o que causou desmaio e posterior afogamento. Ele chegou a receber atendimento médico por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou reanimá-lo por aproximadamente uma hora. O deputado foi conduzido para o Hospital de Madre de Deus, porém não resistiu e veio a óbito.
 
Com uma votação surpreendente de 10.540 votos, João Isidório, nascido em 26 de janeiro de 1992, chamou atenção do meio político estadual, ao ser eleito como o parlamentar mais votado para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA ). Antes mesmo de entrar na vida pública, João sempre foi o braço direito do seu pai, Pastor Sargento Isidório, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
 
O parlamentar deixa órfão três crianças, sendo duas adotivas e uma biológica, João Isidório se orgulhava por ser evangélico e cantor gospel. Ele costumava cantar louvores em companhia dos “Timbaleiros de Cristo”, talentos revelados na  Fundação Dr. Jesus, localizada em Candeias, onde também exercia a função de coordenador. A instituição sem fins lucrativos, idealizada pelo pai, o Pastor Sargento Isidório, realiza um importante trabalho social no tratamento e acolhimento de dependentes químicos.
 
No exercício parlamentar na Alba, João Isidório atuou como vice-líder do bloco da maioria. Além disso, o filho do Pastor Isidoro fez parte das comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; Direitos Humanos e Segurança Pública e atualmente exercia atividades como suplente das comissões Especial da Promoção da Igualdade; Direitos Humanos e Segurança Pública; Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia do COVID-19 e de Constituição e Justiça.
 
O sepultamento do político baiano acontece nesta sexta-feira (12), no Cemitério de Caboto, em Candeias.
 
Logo após o anúncio da sua morte, diversos partidos e políticos divulgaram notas de pesar pela perda do parlamentar. O próprio Governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), decretou luto de três dias no estado.

Em nota, o Senador Angelo Coronel (PSD-BA), manifestou sua solidariedade aos familiares e pessoas próximas do parlamentar. "A Bahia perde um jovem talentoso, conciliador, filho exemplar. O Nosso João. Que tristeza. Eu e Eleusa nos solidarizamos com toda a família e amigos. Que Deus os conforte por essa falta."
 
Falando da dimensão dessa perda, o Senador Jaques Wagner (PT-BA) falou sobre a morte do deputado. "Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório", disse.
 
Também em nota, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes lamentou a morte do colega. "É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João era um companheiro muito leal, discreto, mas com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, o deputado federal Sargento Isidório. A morte é sempre dolorosa, mas, quando alcança um jovem de 29 anos, é pura crueldade", declarou Menezes.
 
Prefeito de Salvador, Bruno Reis também fez referências lamentando a morte do parlamentar e se solidarizando com a dor de familiares e amigos.
 
Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador, foi outro político que também lamentou a morte do  deputado. “Presto minhas condolências e sentimentos aos seus familiares. E quero desejar força ao Pastor Sargento Isidório neste momento de dor. Realmente, é um momento difícil para este homem de fé. Vamos orar pelo deputado João Isidório”, disse o presidente do Legislativo de Salvador.
 
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) da Bahia divulgou nota de pesar.  "É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor", diz o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário