Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Centro educacional pega fogo no setor Sul de Planaltina-DF

O incêndio aconteceu neste feriado e não havia alunos na escola. Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que causou as chamas



Uma escola pública em Planaltina pegou fogo na tarde desta segunda-feira (15) no Setor Sul de Planaltina. De acordo com o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) a ocorrência foi atendida pouco depois das 17h. Foram enviadas quatro viaturas e dezesseis militares. Por se tratar de feriado, não havia pessoas no local não houve vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na secretaria do Centro Educacional Stella dos Cherubins e foi contido antes de se alastrar pelos outros pavimentos da escola. Em nota, o CBMDF informou que, quando as viaturas chegaram ao local, as equipes foram direcionadas para a secretaria da escola que estava preenchida por grande volume de fumaça. Foi então iniciado o combate às chamas. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o começou na própria secretaria e, apesar de a fumaça ter se espalhado, “o fogo não se alastrou a outros pavimentos devido à rápida atuação".

Após cerca de 50 minutos de combate às chamas e resfriamento das paredes, foi realizado o procedimento de rescaldo — que consiste no resfriamento e ventilação da área —, para evitar a reignição de novos focos. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Do R7, em Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.