Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Servidor da PF bate com chinelo no rosto de menino no Guará II - DF

Violência ocorreu no condomínio de classe média Sports Club, no Guará II. Investigação foi concluída e remetida à Justiça



Câmeras de segurança do condomínio Sports Club, no Guará II, registraram o momento em que um homem agride um menino de 13 anos com golpes de sandália no rosto. O caso ocorreu em 26 de setembro deste ano e foi repassado ao Metrópoles por familiares da vítima nessa quarta-feira (6/10).

O homem que aparece nas imagens é Daniel Peruzzo Jardim, agente administrativo da Polícia Federal, lotado em Natal (RN), mas cedido ao Distrito Federal. Segundo o pai do adolescente, na ocasião, estava tendo uma festa no prédio, e as crianças brincavam no subsolo. Em certo momento, uma das crianças esconde o chinelo da filha do autor das agressões.

Em seguida, o agente, que tem porte para arma de fogo, desceu pelas escadas, foi em direção ao grupo e observou a sandália ao lado do garoto. Nesse momento, as imagens flagram a movimentação das crianças e o autor desferindo diversos golpes de sandália no rosto do adolescente.

Assista:

O menino agredido é filho do fisioterapeuta Victor Krisna Oliveira Rodrigues, de 46 anos. “Ele tomou partido da filha dele sem saber o que aconteceu. Bater em uma criança é algo muito grave”, diz o pai. O Instituto Médico Legal (IML) constatou uma lesão no nariz do garoto.

Sequelas

Segundo Victor, após o incidente, os filhos começaram a apresentar inquietação. “Meu filho não dorme, está choroso e não desce mais para brincar no prédio”, revela. O segundo filho do fisioterapeuta tem apenas 7 anos e presenciou o momento. “Ela é muito apegado ao irmão e bem mais emotivo.”

“São brincadeiras entre crianças e, quando tem algo que te desagrada, o normal é conversar com os pais. Esse cidadão já desceu com o intuito de agredir. Foi algo chocante ver um homem batendo em um menino que não é filho dele”, lamenta.

Ameaça

O advogado da família do garoto agredido, Julio Cezar da Silva Pereira, conta que a mãe, ao saber da situação, acionou a Polícia Militar. Segundo o defensor, o autor não se intimidou e teria dito: “Eu bato no PM e bato em você”.

O advogado revela que pretende ingressar com uma representação contra o agente administrativo da PF. “Vou pedir para ele não se aproximar do condomínio nem do menino, e vou entrar com uma ação por danos morais contra o condomínio por omissão”, destaca. “O menino não está conseguindo sair de casa, a mãe está pensando em vender o apartamento”, complementa.

O caso foi levado à 4ª Delegacia de Polícia (Guará II), onde o servidor assinou um termo circunstanciado. A investigação foi concluída em três dias e remetida ao Juizado Especial Criminal e do Juizado de Violência Familiar Contra a Mulher do Guará. Na Justiça, está tipificada como lesão corporal leve, crimes contra a honra, injúria, crimes contra a liberdade pessoal e ameaça.

Procurada pela reportagem, a Polícia Federal não se manifestou sobre a atitude do servidor. O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa do investigado. O espaço permanece aberto.

Por Marcus Rodrigues - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.