O projétil não disparado foi encontrado no gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR)
![]() |
Imagens G1 e Google / Editada por Francisco Gelielcon - Estrutural On-line |
Uma situação inusitada chamou atenção da Polícia Legislativa do Senado ao investigar um cartucho de fuzil que foi encontrado próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) na tarde desta quarta-feira (27), no Senado Federal. Após uma detida análise do circuito interno de segurança, foi constatado que o projétil foi deixado no local por um saruê.
De acordo com informações da Polícia Legislativa e assessoria do parlamentar, o objeto é um cartucho de fuzil não disparado.
Após análise das imagens, é possível ver que animal carregou o na boca até o prédio do Congresso. Uma das teses da polícia é que o animal encontrou a bala na rede de esgoto nas proximidades.
O QUE É UM SARUÊ?
Saruê - gambáSaruê é um dos nomes dados ao gambá (Didelphis aurita) no Brasil, usado principalmente na Bahia e em outros estados do Nordeste. Este animal é da família dos marsupiais, não é domesticável e pode morder, caso se sinta ameaçado.
Uma das principais características do saruê é a presença de uma glândula na região do ânus que libera um odor fétido bastante desagradável quando se sente ameaçado.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.