Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

RENOVA-DF VAI REFORMAR ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE ESTRUTURAL


Na manhã desta quarta-feira, 27, a administradora Regional, Vânia Gurgel participou da reunião na secretaria do Trabalho para tratar das diretrizes sobre o Renova-DF. O Renova-DF, programa da secretaria de Trabalho (Setrab), que capacita desempregados, chega a cidade Estrutural no dia 11 de novembro.

Cerca de 1500 alunos vão aprender serviços nas áreas de construção civil e jardinagem, enquanto reformam espaços públicos, desses, 250 ficarão na Estrutural até dezembro.

Entram na lista de reformas: quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, entre outros, que deixarão a cidade de cara nova.

"Essa etapa do Renova é muito importante porque a cidade está precisando muito de reformas e durante 30 dias, estaremos atendendo todas as demandas da comunidade", afirmou a administradora Regional da Estrutural, Vânia Gurgel.

RENOVA DF

Os alunos participam de uma formação de três meses com 20 horas semanais. Eles têm aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

Cada aprendiz vai receber um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os estudantes foram selecionados, então não há mais como se inscrever no programa. Participam pessoas com mais de 18 anos; moradores do DF; nato, naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país; e em situação de desemprego.

Os participantes devem ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso. Os que ficarem acima desse percentual poderão participar, gratuitamente, de qualquer outra formação oferecida pelo Senai. Alunos analfabetos terão curso de alfabetização sem custos.

Fonte:  Site do SCIA

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.