Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais militares salvam bebê engasgado na Estrutural


Os policiais militares salvaram uma bebê de um ano e três meses que chegou desfalecida ao 15º Batalhão, na Estrutural, por volta das 22h, desta quinta-feira (28). A pequena Mariana estava com febre, teve convulsão e se engasgou com a secreção.

Os pais chegaram desesperados à unidade militar. O cabo Ramiro Franklin largou imediatamente o trabalho na sala de rádio para socorrer a bebê. “A prioridade era salvar a vida da criança”, conta. “Coloquei a bebê nos braços e fiz as manobras de reanimação”.

A dona de casa Eliana Aparecida, mãe da criança, estava desesperada temendo a morte da filha. “Ela é nossa vida”, resumiu. “Só fiquei aliviada quando voltei a ouvir o chorinho dela”.

Os pais moram perto do batalhão. Quando viram a criança sem respirar, de imediato pediram ajuda à Polícia Militar. A ação rápida dos policiais foi fundamental para salvar a vida da criança. 

Depois de restabelecida a respiração da bebê, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que a levaram para o Hospital Regional do Guará. A criança estava com 40º de febre. Foi medicada e passa bem.

Dona Eliana, que é mãe de outra menina de cinco anos, ficou muito grata com o ato heroico dos policiais militares. “Hoje ela faz um ano e três meses, se não fossem os policiais, minha pequena poderia não estar com a gente de novo”, revelou.

Participaram também do salvamento: CB Ramiro, CB Nepomuceno, SD Tarouco, SD D.Magalhaes, SD Abílio


Com informações da PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.