Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais militares do Gtop 30 realizaram a prisão do jovem suspeito de esfaquear cinegrafista em Ceilândia

Durante depoimento, suspeito confessou a participação na tentativa de latrocínio, mas negou ter dado o golpe de faca

Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta terça-feira (05), por volta das 20h50, suspeito de uma tentativa de latrocínio, contra o cinegrafista Magno Lúcio, 52 anos, do SBT. A vítima estava em uma parada de ônibus localizada em  Ceilândia Sul, quando foi surpreendido pelo criminoso que praticou o assalto e desferiu um golpe de faca. O funcionário da emissora de TV, foi encaminhado para uma unidade de saúde e segue hospitalizada desde a última segunda-feira (4), quando aconteceu o fato. O suspeito foi conduzido à 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), responsável em apurar o ocorrido.
 
“As equipes do 10º batalhão ficaram encarregadas de levantar informações para que a gente conseguisse efetuar a prisão do último indivíduo, já que os três haviam sido presos pela Polícia Civil. O suspeito que inclusive desferiu o golpe de faca no profissional de imprensa. Algumas informações chegaram para a gente, nós fizemos um serviço de inteligência para que conseguíssemos levantar o local exato onde esse indivíduo estava escondido, amasiado, conseguimos o endereço do local onde ele estava escondido com a namorada dele, fomos até lá, fizemos o cerco, ele ainda conseguiu evadir, pulou duas casas, nós fizéssemos o acompanhamento e conseguimos efetuar a prisão dele”, informou o sargento Paulo Neves, do Gtop 30, responsável pela equipe que efetuou a prisão do jovem.
 
Durante entrevista o suspeito confessou que teve participação no crime, revelou que estava de posse de alguns pertences da vítima, porém negou que tenha sido o autor da facada. O suspeito acumula passagens pela polícia como menor de idade, mas como maior de idade essa é a primeira ocorrência dele.


Com o jovem foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma mochila da vítima levada durante tentativa de latrocínio. Vale destacar que uma equipe da Polícia Civil já havia realizado a prisão de três suspeitos na tentativa de latrocínio. O Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão de Polícia (Gtop 30) foi informado que um quarto suspeito de participar da ação criminosa estava no Condomínio Pinheiro, no Sol Nascente.
 
O cinegrafista Magno Lúcio passou por uma intervenção cirúrgica no intestino, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), que durou aproximadamente cinco horas, o paciente acordou, porém com dificuldades de se comunicar. O paciente foi transferido para uma unidade de saúde particular de Taguatinga. "O corte (da facada) foi no baço, no fígado e no duodeno, onde é difícil a cicatrização, porque passa muito líquido", afirmou Ivanete Rabelo, 44, informou a esposa do cinegrafista.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.