Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

PMs do DF salvam bebê que se engasgou e parou de respirar

Pais da criança de apenas 26 dias de vida pediram socorro a policiais do 14º BPM de Planaltina



Policiais militares do 14º BPM (Planaltina) foram abordados por um casal na Avenida Marechal Deodoro Quadra 104, Setor Sul, por volta de 21h dessa terça-feira (26/10). Pai e mãe estavam desesperados porque a filha deles, de apenas 26 dias de vida, apresentava sinais de engasgamento. Estava sem respirar e com a cor da pele arroxeada.

A bebê foi entregue ao soldado F. Cardoso e ele iniciou as manobras de Heimlich no local do atendimento. Dentro da viatura, em deslocamento ao hospital, o soldado continuou realizando as manobras e a menina voltou a respirar, retornando a cor natural da pele. O atendimento seguiu na unidade de saúde de Planaltina.

O site Tua Saúde indica algumas medidas a serem tomadas quando uma criança se engasga:

— Deite a criança sobre o braço com a cabeça um pouco mais baixa que o tronco e observe se existe algum objeto em sua boca que possa ser removido facilmente;

— Incline o bebê, com a barriga sobre o braço, para que o tronco fique mais baixo que as pernas, e dê cinco palmadas com a base da mão nas costas;

— Se ainda assim não for suficiente, deve-se virar a criança de frente, ainda sobre o braço, e faça compressões com os dedos médio e anular sobre o tórax, na região entre os mamilos, e fazer respiração boca a boca enquanto espera pelo socorro.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.