Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Idoso de 72 anos bate em flanelinha que exigiu R$ 10 por vigiar carro: “Vai trabalhar”

Guardador acabou sendo preso por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) por tentar roubar a vítima. Caso ocorreu na Quadra 102 Sul



Um flanelinha de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (6/10), na Quadra 102 Sul, após exigir que um idoso de 72 anos pagasse R$ 10 por ele ter vigiado o veículo do homem. Indignado, o motorista se recusou a pagar e foi atacado pelo guardador. Na luta corporal, o criminoso tentou arrancar o dinheiro do condutor, mas levou um soco e fugiu. Antes de ser atacado, o proprietário do carro ainda mandou o flanelinha “ir trabalhar”.

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) identificaram que o suspeito tinha costume de roubar e extorquir motoristas, a maioria idosos, que estacionavam na Rua das Farmácias, na 102 Sul. A PCDF pediu a prisão do criminoso e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília, pelo crime de roubo tentado.

O flanelinha tem diversos antecedentes criminais e também responde a um processo de extorsão junto na 8ª Vara Criminal de Brasília. “Ressaltamos a importância do registro de ocorrência policial quando as pessoas forem ameaçadas, intimidadas ou agredidas por flanelinhas, para que, assim, a polícia possa atuar e retirar os que abusam de circulação das ruas”, explicou o delegado adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Por Carlos Carone - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.