Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Governador Ronaldo Caiado vai distribuir absorventes para estudantes da rede pública de Goiás

Anúncio do chefe do executivo estadual acontece um dia após o veto presidencial para mulheres em vulnerabilidade social

 

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou na última sexta-feira (08), que vai realizar a distribuição de absorventes para as estudantes da rede pública e para mulheres carentes. O anúncio foi feito um dia após o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vetar o projeto  que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, para garantir a oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos.
 
No entendimento do chefe do executivo estadual, essa medida tem como objetivo diminuir a desigualdade social e beneficiar jovens em uma condição de vulnerabilidade social
 
“Nossas jovens estão fugindo da aula por não terem condições de ter um absorvente. Situações como essa não podem ser motivo de desequilibrar a vida delas”, afirmou Caiado.
 
Questionado como será feita essa distribuição e os recursos para viabilidade desse projeto, o governador Ronaldo Caiado disse que os detalhes técnicos serão em breve divulgados e a previsão que a partir de novembro esses itens comecem a serem entregues a esse público. Serão utilizados  verbas do fundo Protege Goiás, da Secretaria de Economia.
 
De acordo com um estudo feito pelas Nações Unidas, uma  em cada quatro mulheres ficaram impossibilitadas de ir às aulas por não ter recursos para adquirir absorventes. Desse universo, 48% das entrevistadas tentou omitir o real motivo para a ausência. Essa iniciativa do governador Caiado visa atenuar os transtornos causados por essa pobreza menstrual.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.