Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Governador Ibaneis Rocha reinaugura o CREAS e anuncia diversas ações para melhoria da Cidade Estrutural

O mandatário reinaugurou a Agência do Trabalhador e destacou os recursos liberados para serem investidos na Estrutural   Foto: Francisco Gel...

O mandatário reinaugurou a Agência do Trabalhador e destacou os recursos liberados para serem investidos na Estrutural  


Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reinaugurou nesta quarta-feira (06), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS e a Agência do Trabalhador, na Cidade Estrutural. Além disso, o mandatário visitou o restaurante comunitário de fundamental importância para as pessoas de vulnerabilidade social.
 
Ibaneis Rocha falou sobre o sentimento de estar na Cidade Estrutural e sobre a importância da questão social.

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line


“Hoje nessa manhã alegre, depois de um café da manhã reforçado ali no restaurante comunitário, depois de verificar com alegria da reforma integral de um prédio, unidades novas aqui para o atendimento da comunidade da Estrutural. Eu só tenho dizer que vale a pena estar à frente do governo, vale a pena realizar, vale a pena colocar à disposição da população tudo aquilo que ela merece, eu tenho aprendido muito dessa questão social, aliás eu ouço muito, Celina, muito sobre essa questão social, hoje por exemplo eu saí de casa com a missão de nomear mais servidores na SEDES [Secretaria de Desenvolvimento], aí fica o compromisso de fechar a nomeação de mais 117 concursados nas SEDES já para os próximos dias e isso é importante, pois eu tenho andado pelas ruas e tenho ouvido muitas reclamações no que diz respeito no atendimento no CRAS pelas cidades. Eu acho inadmissível, mas é inadmissível que uma pessoa carente que busque atendimento na porta no sistema de assistência social seja maltratado no ambiente que é feito para atender. Se é por falta de servidores, nós vamos nomear os servidores, mas nós vamos cobrar também que a população carente do Distrito Federal seja bem atendida, essa é a missão da Secretaria de Desenvolvimento Social é cuidar de quem mais precisa e nós estamos fazendo isso, mas precisamos da parceria dos nossos servidores”, afirmou Ibaneis Rocha.

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

O governador fez questão de destacar o trabalho em conjunto em benefício da população da Estrutural.
“Seja para iluminação pública , reforma de ambientes, abertura de novos postos do CRAS , tudo isso está acontecendo graças a essa  parceria que existe entre todos, então eu não posso deixar de agradecer nossos deputados distritais, nosso deputados federais, aos meus secretários que tem observado com muito carinho quando se coloca uma emenda à disposição das secretarias e eu tenho a convicção que nós vamos continuar trabalhando muito forte ainda, durante um bom tempo para a população de nossa cidade”, destacou.

O governador Ibaneis Rocha destacou ainda o trabalho dos deputados que viabilizaram recursos para serem investidos na cidade Estrutural.
 
“Nós precisamos fazer muita coisa aqui na Estrutural e nós vamos fazer, nós vamos fazer uma UPA, aqui dentro da Estrutural, a população daqui precisa de mais saúde. Eu me reuni com os comandantes das forças de segurança e exigi de cada um deles que instalasse aqui na Estrutural, um quartel para que todos os equipamentos públicos existentes nas cidades sejam colocados à disposição da população da Estrutural”, afirmou.

A primeira dama, Mayara Noronha, também compareceu no evento destacou a importância do assistencialismo as pessoas em vulnerabilidade social.

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário