Por conta da posição firme do menino, o fotógrafo se deu por vencido e resolveu tirar a foto de Mason com a máscara
![]() |
Mason Peoples se recusou a tirar a máscara para fotografia escolar Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Em meio a inúmeros situações de falta de amor ao próximo e desrespeito na prevenção contra a Covid-19, a atitude de um garoto norte-americano, de 6 anos, repercutiu nas redes sociais.
Mason Peoples se recusou a tirar a máscara durante uma sessão de fotos para o anuário da escola e não desobedecer à mãe. Seu gesto viralizou nas redes sociais. Como forma de reconhecimento, os internautas se uniram e já arrecadaram quase R$ 201 mil reais como forma de recompensar pela nobre atitude.
Na ocasião, o fotógrafo posicionou o menino e solicitou que ele retirasse sua máscara. Mas, a resposta surpreendeu: “Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”.
O profissional insistiu e tentou convencê-lo que não haveria problemas em tirar a máscara apenas para a foto, mas Mason lhe disse: “Minha mãe falou muito sério”.
Mesmo com o fotógrafo solicitando pela terceira vez, o garoto voltou a recusar o pedido para tirar a máscara e justificou: “Sempre ouço minha mamãe”.
Por conta da posição firme do jovem, o fotógrafo se deu por vencido e resolveu tirar a foto de Mason com a máscara.
A imagem foi publicada pela mãe do menino, Nicole Tucker, nas redes sociais, que reproduziu a conversa do filho com o fotógrafo da escola, localizada na Virgínia, nos Estados Unidos. Ela disse que está “tão orgulhosa por ele ter cumprido sua palavra”, mas brincou dizendo que “deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia”, da foto.
Em poucos minutos, a postagem viralizou nas redes sociais e diversos usuários da web manifestaram interesse em recompensar o jovem Mason pela sua obediência e exemplo a ser seguido. Uma usuária decidiu divulgar uma vaquinha virtual para atender ao pedido destes internautas. Até esta segunda (4), mais de 1,8 mil pessoas já haviam doado 36.862 dólares (o equivalente a cerca de R$ 200.945).
A mãe do menino revelou que Mason “está muito feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude”.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.