Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ação da DF Legal prende em flagrante grileiros de terras na BR-020

A secretaria, em conjunto com as forças de segurança do DF, desconstituiu parcelamentos irregulares nas proximidades de Sobradinho



A Secretaria DF Legal, por meio da Operação Pronto-Emprego e em conjunto com as forças de segurança locais, prendeu duas pessoas em flagrante, neste sábado (30/10), pela realização de parcelamentos irregulares.

Além da prisão dos suspeitos de grilagem, os integrantes da operação removeram oito edificações de madeira e lona, cercas de arame farpado e estacas de madeira. As tentativas de constituir parcelamento irregular foram flagradas na BR-020, próximo a Setor Habitacional Boa Vista, em Sobradinho.

Auditores identificaram que os grileiros tinham caracterizado 50 lotes no local, além de destruir a área.

Operação Pronto-Emprego
A Operação Pronto-Emprego visa solucionar, em um prazo de até 72 horas, invasões de terra e de terras públicas, impedindo que grileiros se instalem causando impactos políticos, ambientais, sociais e financeiros, inclusive para os infratores.

Durante os atos, são removidos cercamentos, fossas, bases para obras, cisternas, postes e edificações não habitadas ainda em fase de construção. Denúncias podem ser feitas pelo 162 ou ainda pelo site da Ouvidoria do GDF.

Por Manoela Alcântara - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.