Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Piloto de helicóptero é sequestrado durante voo, faz manobra sobre batalhão da PM e criminosos desistem de pousar no presídio de Bangu; veja o vídeo

Após desistência, eles obrigaram o policial a conduzir a aeronave para Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro


Uma cinematográfica digna dos melhores fNNNilmes de ação chamou atenção, no  final da tarde deste domingo (19), quando um  piloto de helicóptero Polícia Civil, teve que fazer uma manobra ousada, quando sobrevoava o Batalhão da Polícia Militar em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, para fugir de dois criminosos que o renderam durante o voo.
 
Segundo informações da polícia, dois passageiros alugaram a aeronave para realizar um voo para  Angra dos Reis, município localizado a sudoeste da capital fluminense. No final da tarde, informaram que voltariam neste domingo (19). Como o piloto inicial que fez o voo não estava em condições ideais de saúde, um outro colega foi acionado para substituí-lo.
 
Tudo transcorria em plena normalidade, quando o piloto foi surpreendido com uma arma apontada por um dos criminosos, e recebeu a ordem de seguir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14º BPM, no mesmo bairro. Ainda segundo a polícia, os sequestradores queriam que o piloto sobrevoasse a penitenciária.
 
A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que o piloto identificado como sendo Adonis Lopes entrou em luta corporal com os suspeitos, ainda em voo, e que eles acabaram abortando o plano quando notaram que o helicóptero poderia cair.
 
Após desistência, eles obrigaram o policial a conduzir a aeronave para Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e saltaram em uma área de mata.
 
Veja a íntegra da nota da Polícia Civil
 
"A Polícia Civil esclarece que dois passageiros contrataram um vôo para Angra dos Reis pela manhã com retorno previsto para esta segunda-feira. No final da tarde informaram que voltariam hoje, como o piloto que fez o vôo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega. Após a decolagem o piloto que substituiu o que passou mal foi rendido e avisado que deveria ir para o presídio de Bangu. Durante o trajeto o piloto realizou uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar.
 
Ao perceber a manobra, os marginais agarraram o piloto e o comando, que entrou em luta corporal com os criminosos. Após alguns segundos, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave.
 
Os bandidos desistiram do plano e mandaram o piloto seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata que, em seguida, pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar de Niterói. Buscas foram realizadas na região para localizar os criminosos.
 
O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), que será investigado para identificar, prender os bandidos e esclarecer todos os fatos".
 
Veja o vídeo:
 

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.