Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Kataguiri quer fim de frentistas em postos de combustível

Deputado apresentou propostas para permitir que estabelecimentos funcionem por autoatendimento Um projeto apresentado pelo deputado federal ...

Deputado apresentou propostas para permitir que estabelecimentos funcionem por autoatendimento


Um projeto apresentado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pretende acabar com frentistas em todo o Brasil. A ideia, de acordo com ele, é tornar os combustíveis mais baratos e deixar os postos “mais modernos”.

Uma lei em vigor no Brasil desde o ano 2000 obrigado postos a terem frentistas. A proposta de Kataguiri, no entanto, visa acabar com a função e tornar os postos em autoatendimento, semelhante ao que acontece em outros países, como os Estados Unidos (EUA).

A iniciativa do deputado, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), é um complemento à Medida Provisória assinada pelo Jair Bolsonaro em agosto que libera a venda direta de etanol entre usinas e postos.

Em suas redes sociais, o deputado chegou a rebater críticas de que a medida iria acabar com empregos.

– As bombas de autoatendimento não geram desemprego. Elas vão baixar o preço da gasolina e aquecer a economia, criando mais empregos em ramos diferentes. Além disso, a bomba “self-service” vai gerar trabalhos novos, com melhores condições e com salários maiores – apontou.

Henrique Gimenes - Pleno News

Nenhum comentário