Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis Rocha decreta fim do toque de recolher e das restrições de horário no comércio do DF

As medidas restritivas  estavam em vigor desde março, com o objetivo de conter o avanço da pandemia de Covid-19


Conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF),  desta quinta-feira (2), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a suspensão do toque de recolher, a partir desta quarta-feira (8).
 
Ainda segundo o mandatário, a partir do feriado de 7 de setembro, também estão autorizados o funcionamento de todos os estabelecimentos com alvará e a venda de bebida alcoólica, sem restrições de horário. As medidas restritivas estavam em vigor desde março, com o objetivo de conter o avanço da pandemia de Covid-19, durante a segunda onda, porém  já vinham sendo flexibilizadas nos últimos meses.  
 
Vale lembrar que nos últimos meses, o toque de recolher noturno era das 20h às 5h. Depois foi reduzido ao período das 1h às 5h, o que está em vigor atualmente.
 
O término das restrições também valem para festas particulares, como aniversários, casamentos e batizados. Com relação aos profissionais do entretenimento, um dos setores mais impactados com a pandemia, ainda estão proibidos shows com grande público e venda de ingressos.
 
Apesar das medidas de flexibilização, os cuidados sanitários para proteção contra a Covid-19 ainda devem ser seguidas, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção, uso de álcool em gel, respeitar o distanciamento social e observar a capacidade reduzida em espaços públicos.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.