Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Fux deve subir o tom no discurso de hoje em repúdio a Bolsonaro

Presidente do STF irá rebater declarações do presidente durante manifestações O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, f...

Presidente do STF irá rebater declarações do presidente durante manifestações


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fará um pronunciamento nesta quarta-feira (8) em resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações desta terça (7).

Ainda ontem, os ministros do STF fizeram uma reunião virtual para “alinhar” o tom do discurso de Fux, que deve acontecer na abertura do plenário, antes da sessão de julgamentos.

O presidente da Suprema Corte deve subir o tom nesta quarta. Autor de discursos firmes e moderados, Fux agora deve adotar uma postura mais austera em seu repúdio às declarações de Bolsonaro, que chegou a dizer que não irá mais cumprir as ordens do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro também cobrou de Fux que ele “enquadre” o colega de Corte.

Recentemente, Fux suspendeu uma reunião que ele mesmo havia marcado com o presidente Jair Bolsonaro, em uma tentativa de apaziguar os ânimos entre os Poderes. O cancelamento veio após duras críticas de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes. Em sua fala, Fux criticou as ações do presidente.

– O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Além disso, Sua Excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro – disse Fux, na época.

Por Gabriela Doria - Pleno News

Nenhum comentário