Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Fotógrafo de peixe com cigarro revela: 'Me senti obrigado a intervir'

Imagem indicada ao Ocean Photography Awards 2021 foi clicada por Steven Kovacs na costa de Palm Beach, na Flórida (EUA)


O autor da foto que mostra um peixe com um cigarro na boca revelou ter se sentido obrigado a intervir na cena. A imagem viralizou após figurar entre as indicadas ao Ocean Photography Awards 2021, cuja missão é mostrar a importância da preservação da vida marinha e do meio ambiente.

O peixe-cobra (Trachinocephalus myops) do clique foi captado por Steven Kovacs na costa de Palm Beach, na Flórida (EUA). Em postagem no Instagram, onde o conteúdo foi compartilhado pela primeira vez, o fotógrafo classificou a ocorrência como "muito infeliz".

Segundo Kovacs, o animal agarrou a guimba de cigarro à deriva na corrente e começou a comê-la: "Mesmo depois de engolir mais da metade", escreveu, "ele não percebeu o erro!"

"Essa foi uma situação em que me senti obrigado a intervir, pois não imagino que teria acabado bem para o peixe se terminasse de engolir a 'refeição'", justificou.

De acordo com artigo do site IFL Science, o peixe-cobra é encontrado em diversos pontos do Oceano Atlântico. Eles passam a maior parte do tempo no fundo do mar, muitas vezes abaixo da areia, apenas com os olhos à mostra. Essa é a estratégia usada por esses animais par caçar outros peixes, além de crustáceos.

Nos comentários da foto de Kovacs, diversos internautas se mostraram indignados com o registro: "É assim que tratamos nosso meio ambiente", observou um seguidor. "Me faz odiar o ato de fumar ainda mais", disparou um segundo. 

Por David Plassa, do R7

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.