Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

EXCLUSIVO ESTRUTURAL ON-LINE | Pastor Clóvis Júnior toma posse na nova diretoria do COPEV, no núcleo Estrutural-DF

A cerimônia contou com a presença do Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, Secretário Severino Cajazeiras, administradora Vânia Gurgel, deputado federal Julio Cesar, autoridades eclesiásticas, autoridades do poder legislativo do Distrito Federal, autoridades militares e lideranças da Estrutural



O pastor Clóvis de Souza Campos Júnior tomou posse nesta segunda-feira (27), do Conselho de Pastores Evangélicos (COPEV- ESTRUTURAL -DF). O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Severino Cajazeiras de Sousa Oliveira, o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), além de algumas lideranças. A cerimônia foi celebrada na Igreja Adeli, cedida pelo anfitrião e presidente de honra e vice presidente na nova diretoria Pastor-Gemilton Damasco.


Comprometido com sua nova função no COPEV - ESTRUTURAL, Clóvis garantiu que será como um diácono. "Aquele que gosta de servir e sempre atender no que é preciso pra o Conselho e como presidente do Conselho confirmarei a minha disposição em servir", pontuou o novo presidente do núcleo na Estrutural.


O pastor Valério Cristiano, antecessor do atual presidente deu ênfase no que é o COPEV- ESTRUTURAL.
"O Conselho de Pastores Evangélicos (COPEV) núcleo da Estrutural, é uma entidade interdenominacional que tem como objetivo promover a unidade das igrejas da Cidade. A presidência rotativa visa dar oportunidades a líderes Evangélicos à exercerem a liderança do núcleo, permitindo o maior engajamento dos pastores, membros e ministérios da Estrutural."

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), falou no seu discurso sobre uma importante votação que será realizada na casa legislativa que vai beneficiar todas as igrejas do DF.  


“Amanhã na Câmara Legislativa haverá uma votação para deixar claro na legislação para todas as igrejas e entidades sem fins lucrativos e assistência social terem a isenção de IPTU, IPVA, TLP que hoje para Terracap, vai para a Secretaria da Fazenda é uma confusão e amanhã nós vamos regulamentar isso de uma vez por todos isentando todas as igrejas desse tipo de pagamento”, disse.  

Ainda de acordo com Prudente, nesse governo e nessa composição da Assembleia Legislativa não será autorizada nenhuma derrubada de igreja, mas sim permitir novas construções e regularizar todas aquelas igrejas que foram construídas em lotes de área pública.

Recentemente foi aprovado uma lei na Câmara Legislativa que todas as igrejas que tivessem até o dia 31 de dezembro de 2016, ocupando área pública, pudessem entrar com processo junto a Terracap possam fazer a concessão ou aquisição das suas áreas.

Outra boa notícia dada pelo Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, é a flexibilidade na negociação de dívidas que foram ampliadas para 360 meses, além de mudar o imposto do IGPM que estava elevado para IPCA, ou seja foram dadas todas as condições para que as igrejas possam regularizar suas pendências e ter sua escritura definitiva.


Na oportunidade, o advogado tributarista, Severino Cajazeiras falou de sua participação no evento. "Foi uma honra participar da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho de Pastores da Estrutural. A Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal parabeniza todos os novos diretores e toda a comunidade da Estrutural por este evento tão importante!", destacou.

Veja as fotos AQUI

Da redação Estrutural On-line com Francisco Gelielçon

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.