Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Cartão Gás começa a ser distribuído nesta quarta-feira (29), no Distrito Federal; Confira!

As famílias carentes vão receber parcelas bimestrais no valor de R$ 100, até dezembro de 2022


Preocupado com a grave crise econômica que atinge milhares de brasileiros, o Governo do Distrito Federal (GDF), começa a partir desta quarta-feira (29), entregar o Cartão Gás destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social, do Distrito Federal.
 
Preocupado com as questões sanitárias no combate à pandemia de Covid-19 e para evitar tumultos e aglomerações, a entrega será por ordem alfabética até 15 de outubro.
 
Antes de se dirigir à unidade bancária, o cidadão precisa acessar o portal gdfsocial.brb.com.br. Na plataforma digital é possível verificar a data e local para a retirada do benefício social.
 
O benefício deve contemplar 69.998 cidadãos e o cartão poderá ser retirado nas agências do Banco de Brasília (BRB). É  preciso apresentar documento de identificação com foto para receber o Cartão Gás.
 
Para desbloquear basta comparecer em uma agência BRB ou pelo telefone 3029-8440. As famílias carentes vão receber parcelas bimestrais no valor de R$ 100, até dezembro de 2022. O benefício é exclusivo para a aquisição de botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP).
 
Vale destacar que o benefício do Cartão Gás visa ajudar aquelas famílias em extrema pobreza. Ainda de acordo com o GDF, esse benefício é um complemento para o Cartão Prato Cheio.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.