Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

CANÇÃO INÉDITA DE JOHN LENNON COM YOKO ONO É VENDIDA POR PREÇO MILIONÁRIO

A PERFORMANCE DE RADIO PEACE APARECE EM UMA FITA CASSETE FEITA POR QUATRO ADOLESCENTES DINAMARQUESES QUE ENTREVISTARAM LENNON E ONO EM 1970


Uma fita cassete que contém uma música inédita de John Lennon e Yoko Ono, "Radio Peace", foi vendida por US $ 58.300 em um leilão em Copenhagen, Dinamarca. O item foi gravado em 1970 por quatro adolescentes, que tiveram a chance de entrevistar Lennon no New Experimental College em Skyum Bjerge, Dinamarca. John é o principal orador da fita, embora Ono participe ocasionalmente, e a filha de Ono, Kyoko, também estava presente.


De acordo com uma descrição no site da casa de leilões Bruun Rasmussen, a fita cassete tem 33 minutos de duração e, durante a entrevista, Lennon aborda tudo, desde arte, paz e apresentações com os Beatles, até o comprimento de seu cabelo e a dieta micro-macro que ele e Ono estava ligado na época. A certa altura, de acordo com a descrição, um dos entrevistadores sugere que eles “dancem em volta da árvore de Natal enquanto cantam uma canção de natal dinamarquesa”.

E quando um aluno pede a Lennon para tocar uma música, ele responde com “Radio Peace” e “Give Peace a Chance”, após o que a fita termina. Parece que a gravação de “Rádio Peace” da fita já foi para o YouTube, em um clipe carregado na segunda-feira, 28 de setembro. Com duração de menos de 30 segundos, a melodia tem uma qualidade jingle alegre, com Lennon puxando seu violão onde cantava, “This is radio peace”, enquanto Ono canta de volta.

As circunstâncias da entrevista também são únicas. Lennon e Ono chegaram discretamente à Dinamarca no final de dezembro de 1969 porque o ex-marido de Ono, Anthony Cox, havia se mudado para uma área rural no norte, e ele e Ono ainda precisavam resolver os direitos de custódia de Kyoko, que tinha então cinco anos velho. Talvez inevitavelmente, a mídia descobriu que Lennon e Ono estavam no país e uma entrevista coletiva foi organizada.

Por Gabriel Santos - Antena 1

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.