Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Brasília é tomada por milhares de pessoas de vários Estados do Brasil onde exigiram a criação do tribunal militar para o STF; veja as fotos

“Só sairemos de Brasília quando nossa pauta for atendida”. “Destituição de todos os ministros do STF”, ostentava nos cartazes alguns manifestantes


Uma multidão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a grande maioria de verde e amarelo, tomaram conta da  Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira (7) em Brasília, gritando palavras de ordem e ostentando faixas exigindo mudanças. Na lista de reivindicações, estão a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o arquivamento do chamado “inquérito das Fake News”, em curso no STF, a “criminalização do comunismo” e o apoio das Forças Armadas.
 
Para uma ala mais radical o melhor caminho seria a criação de um “tribunal militar” para julgar os supostos crimes dos ministros do STF.
 
“O Brasil pede socorro!!! Queremos Tribunal Militar para Ministros do STF e (membros) do Congresso, Criminosos e todos os mergulhados em corrupção…”, diz uma das faixas. “Só sairemos de Brasília quando nossa pauta for atendida”. “Destituição de todos os ministros do STF”, diz outro cartaz.
 
Em um dos momentos mais críticos do protesto, um grupo de manifestantes, que estavam em frente ao Palácio do Itamaraty, prédio mais próximo da sede do STF, tentava convencer a multidão para avançar contra a barricada da Tropa de Choque da Polícia Militar do DF e chegar à Suprema Corte.
 
“Vamos aguardar até 10h. Depois que o presidente falar, vamos entrar”, disse um manifestante com um megafone. “É tudo ou nada, e quem ficar na frente do povo vamos passar por cima”, bradou o manifestante em frente aos caminhões.

Após esta ação, os policiais militares jogaram gás lacrimogênio e bomba de efeito moral para conter os manifestantes.

Veja mais fotos clicando AQUI !

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.