Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Âncora de jornal é cercado por talibãs armados em entrevista

Jornalista conversava com um dos comandantes do grupo O apresentador de um telejornal afegão passou por momentos tensos ao entrevistar um do...

Jornalista conversava com um dos comandantes do grupo


O apresentador de um telejornal afegão passou por momentos tensos ao entrevistar um dos comandantes do Talibã. O programa exibido na última sexta-feira (27) mostra sete homens armados cercando Mirwais Haidari Haqdoost.

A entrevista era com Samiullah, um dos comandantes do Afeganistão. Haqdoost chegou a abrir o programa dizendo que o Talibã faz promessas de paz às pessoas, mas que há críticas que apontam uma divergência entre as palavras e ações do grupo. No entanto, a quantidade descabida de homens armados no estúdio pode ter sido uma tentativa de intimidar o jornalista.

Durante a entrevista, Samiullah disse que o objetivo do Talibã é que o povo do país prospere e viva “sob o guarda-chuva” de um sistema islâmico. Ele também chamou os combatentes do grupo extremista de “irmãos”.

– Se Alá quiser, nós vamos tentar estabelecer uma atmosfera segura em todas as províncias do Afeganistão; então o povo não precisará se preocupar nem temer os mujahideen [combatentes], porque eles são nossos irmãos – declarou Samiullah durante a entrevista.

Por Pierre Borges - Pleno News

Nenhum comentário