Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

7 DE SETEMBRO: Polícia Militar do DF antecipa antecipa pontos de interdição da Esplanada dos Ministérios

Para quem precisa trafegar pelo local, a opção para o motorista é acessar as vias N2 e S2
  

Por conta do aumento significativo de manifestantes a favor do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) vai antecipar o esquema de segurança nas imediações da Esplanada dos Ministérios. De acordo com o órgão, as principais vias de acesso estão sendo monitoradas desde o último domingo (5).
 
Com essa iniciativa, os motoristas precisam ficar atentos, pois serão interditadas as vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), próximo à via L4. Conforme divulgado anteriormente, o isolamento estava previsto para acontecer somente no feriado de 7 de setembro, dia em que está previsto uma série de manifestações pelo país.
 
Para quem precisa trafegar pelo local, a opção para o motorista é acessar as vias N2 e S2. "Policiais militares estão em toda a área central para garantir a ordem pública e a segurança dos frequentadores", alerta a SSP-DF. Quem precisa chegar até o local vai precisar deixar os veículos estacionados na Praça da Cidadania, localizada ao lado do Teatro Nacional, onde vão ficar os ônibus das comitivas, além das motocicletas e cavalos. Outras opções de estacionamento são na parte superior da Rodoviária do Plano Piloto e nos setores de Autarquia, Bancário e Comercial.
 
Por conta da polarização que tomou conta do país, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai instalar barreiras onde haverá revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e nas proximidades da Torre de TV. A previsão é que tenhamos reforço no policiamento para preservar a ordem e garantir a segurança dos manifestantes, independente da ideologia defendida.
 
Os bolsonaristas vão ficar concentrados na Esplanada dos Ministérios, sendo que o ponto de encontro será na Biblioteca Nacional e marcha até a Avenida José Sarney, na ligação entre as vias S1 e N1. Vale destacar que todos os ministérios e o Congresso estarão fechados e com barreira policial montada. Com relação aos manifestantes contra o Governo Federal, a concentração acontece no estacionamento da Torre de TV, a partir das 8h, ao lado da Praça das Fontes. Os manifestantes vão seguir em marcha até o Memorial dos Povos Indígenas.
 
Uma reunião realizada no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), onde estiveram presentes as lideranças dos eventos e as forças de segurança que atuarão no 7 de Setembro definiram os locais, a informação é do Governo do Distrito Federal (GDF). "Nos reunimos com profissionais de todos os órgãos de segurança federais envolvidos direta e indiretamente nos eventos, bem como representantes dos manifestantes. A construção em conjunto da estratégia e a integração fazem parte da natureza do nosso trabalho", ressaltou o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.