Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vice-governador do DF, Paco Britto responde a perguntas de jornalistas na Sala de Imprensa da ABBP

O presidente do Avante falou sobre vários temas e falou qual legado pretende deixar para a população do Distrito Federal


O Vice-Governador do Distrito Federal,  Paco Britto, participou do programa Sala de Imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno- ABBP), na noite desta segunda-feira (23). Na oportunidade, o também presidente do Avante respondeu perguntas dos jornalistas que participaram da live.
 
O jornalista Francisco Gelielçon do portal de notícias Estrutural On-line perguntou a Paco Britto: Neste período como vice-governador, entre tantas ações que foram executadas, qual delas que o senhor acha que foi destaque? Ou seja, qual deixará um legado para os habitantes do DF ?  
 
“Vou puxar um pouco a sardinha para o meu lado lado, o legado que vamos deixar são a construção de 2, talvez  a 3 hospitais novos como legado para a população do Distrito Federal em um momento de pandemia, fora as UPAs que estão sendo inaugurados realmente com um atraso nas obras, atrasos esses que independe da nossa vontade, questões de tribunal, impugnações uma série de coisas que estão por vir. Então com isso, eu acho que isso é um legado muito bom, mas nós não esquecemos a parte social como foi feito o cartão gás, cartão material escolar, esse cartão material escolar nos orgulha muito, porque dá dignidade para essa pessoa de baixa renda possa escolher o material que vai usar, escolher o mesmo material que uma criança matriculada na escola particular pode comprar, a melhor borracha, o melhor caderno, então isso orgulha muito. Nós estamos tendo uma atenção muito especial na questão social, através da secretaria Mayara que está fazendo um bom trabalho. As questões da obras, o Governador Ibaneis Rocha teve a coragem e a determinação de tirar da justiça de Taguatinga, nós já temos mais de 15 viadutos que já estão licitados em condição e a vir a ser licitados. Na questão social nós fizemos a lei dos quiosques, dos permissionários, das bancas isentamos o pagamento dessas taxas até o fim da pandemia, foi dado um prazo até 2023. Qual a possibilidade da remissão das dívidas desses permissionários públicos vamos chamar assim, uma categoria que merece o respeito de todos, o respeito de todos os jornalistas do Distrito Federal, que é uma categoria que estava de frente da pandemia e a maior para não demitiu ninguém, quero acreditar que são os verdadeiros heróis desta pandemia, é óbvio que teve os bombeiros, médicos na linha de frente, mas o heróis da economia são essas pessoas, donos de bares, sindicatos, os músicos que sofreram bastante, então eu acredito que estamos deixando um legado particular são os hospitais, as UPAs, nós estamos deixando para a população do Distrito Federal”, destacou.

Veja o vídeo no link abaixo

https://fb.watch/7ADyNTuBsX/
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.