Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Sai lista de casais habilitados para Casamento Comunitário

“Vamos celebrar esta união de uma forma bela e doce”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani A Secretaria de Justiça...

“Vamos celebrar esta união de uma forma bela e doce”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulga, nesta quinta-feira (5), a lista dos casais selecionados para a segunda edição do programa Casamento Comunitário 2021. A cerimônia está prevista para o dia 5 de setembro no Museu da República. Confira aqui a lista dos casais habilitados.

“É com muita emoção e alegria, que eu parabenizo cada casal aprovado em nosso processo seletivo. Garanto para vocês que esse momento ficará marcado com amor para o resto da vida. Por isso, vamos celebrar essa união de uma forma bela e doce”, destaca a secretária Marcela Passamani.

Ao todo, a Sejus recebeu 100 inscrições presenciais e prestou informações por telefone, mas apenas 27 pessoas entregaram a documentação completa e foram aprovadas pela equipe técnica, que analisa os requisitos estabelecidos em edital, como a situação socioeconômica do casal.

A partir de agora, a Secretaria inicia o processo de comunicação com cada casal aprovado, que seguirá pelos meios informados no ato da inscrição.

Vale destacar, ainda, que o ensaio geral será no dia 03/09, no Museu da República, quando os casais também serão informados sobre as regras sanitárias para o dia da cerimônia.

Para conferir a lista completa dos casais habilitados para o Casamento Comunitário 2021, clique aqui.

“Lá vem a noiva…”

O Casamento Comunitário é um programa de governo. De acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

Para acesso à Lista de casais habilitados – Clique AQUI

Com informações da SEJUS-DF

Nenhum comentário