Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

Repórter demitida da Globo por causa do peso, vai para o SBT

Marcela Mesquita usou as redes sociais para celebrar o novo trabalho A repórter Marcela Mesquita usou as redes sociais, nesta terça-feira (2...

Marcela Mesquita usou as redes sociais para celebrar o novo trabalho


A repórter Marcela Mesquita usou as redes sociais, nesta terça-feira (24), para contar aos admiradores que passará a trabalhar para a TV Thathi, afiliada do SBT em São José dos Campos e Vale do Paraíba. Em maio, ela revelou que foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, por estar “acima do peso”.

– Estou muito feliz! Fazer parte desse grupo de comunicação é um privilégio. Poder voltar a falar com vocês todos os dias pela TV é uma honra! Conto com a companhia de vocês que sempre me apoiaram tanto! Obrigada, amigos (reais e virtuais) e obrigada, TV Thathi, pelo respeito e [pela] valorização – destacou ela, em um post do Instagram.

ENTENDA O CASO

A jornalista Marcela Mesquita foi demitida em maio da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Jose dos Campos (SP), após 12 anos de casa. Ela recebeu a notícia logo após retornar do período de licença-maternidade.

Na época, a repórter compartilhou nas redes sociais quão repentino e inesperado foi ser desligada logo no primeiro dia da sua volta ao trabalho.

– Depois de cinco meses de dedicação total à maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho. Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: “Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo”. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava? Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar. Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão – disse.

Marcela chegou a ficar afastada das reportagens no período de outubro de 2017 e janeiro de 2020. De acordo com ela, o motivo era por estar “acima do peso”.

– Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava “fora do padrão”, “acima do peso”. Foram esses os termos que usaram – relatou.

A jornalista contou que, na época, procurou ajuda profissional de psicólogo, psiquiatra e nutricionista. No entanto, continuou na “geladeira”.

– Saio magoada porque foi uma coisa para a qual sempre me dediquei muito. Não entendi minha demissão. Mas sei que, mesmo nos piores momentos, a gente tem que se fortalecer, tem que tirar o lado bom da coisa. Hoje eu não consigo enxergar. Talvez, amanhã, quando esse turbilhão passar, eu consiga ver que algo bom vai acontecer – desabafou Marcela.

Pleno.News

Nenhum comentário