Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais do 15º BPM apreenderam 5 armas de fogo na Estrutural neste fim de semana

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu 5 armas de fogo durante as Ações Operacionais realizadas pelo 15º BPM na Área de Segurança Prioritária (ASP), neste fim de semana, na Estrutural




1 ARMA

No domingo (15), por volta das 02h15, policiais do batalhão de ROTAM faziam patrulhamento na Estrutural quando visualizaram um Renault Megane de cor Prata, com um casal em seu interior em atitude suspeita. A abordagem foi realizada e durante a revista no carro uma pistola calibre 380 com 15 munições foi encontrada.

O casal foi levado para 8ª DP, onde foi registrado uma ocorrência pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

2 ARMAS

Outro caso, foi flagrado pelo Grupo Tático Operacional 35 (GTOp 35) que recebeu informação de que um indivíduo estaria armado dentro de uma distribuidora de bebidas no setor oeste da Cidade Estrutural.

Ao chegar no estabelecimento, a equipe foi informada que as armas estavam dentro de uma caminhonete que ainda estava no local.

A abordagem foi feita e dentro do veículo foram encontrados um revólver cal. 357, uma pistola cal. 9mm, 86 munições cal. 9mm intactas, 39 munições cal. 357 intactas, 40 munições cal. 22 intactas e 12 munições cal. 357 deflagradas.

Um indivíduo maior de idade foi detido e conduzido a 8ª DP para registro.

1 ARMA

Outra ocorrência foi atendida pelo GTOp 35, após as equipes receberem informação sobre um casal que estaria traficando em um Lava a Jato no setor de chácaras Santa Luzia.

Os policiais se deslocaram até o estabelecimento onde um dos proprietários autorizou a entrada dos militares.

Ao adentrarem, ouviram um barulho muito alto vindo do telhado nos fundos da edificação. Logo em seguida, constatou-se que o barulho se tratava de um indivíduo que havia subido no telhado para arremessar uma pistola calibre.22 sem marca e sem numeração aparente.

Durante a revista no local, 10 munições calibre .765 foram encontradas. Após assumir a propriedade da arma e das munições o suspeito foi conduzido a 8ª DP para registro.

1 ARMA

A última arma apreendida nesse fim de semana foi encontrada pelo GTOp 35, na noite deste domingo, após a equipe Alfa ouvir 3 disparos vindos de uma aglomeração no Setor de Oficinas.

Ao ouvirem os tiros, o reforço foi acionado e a viatura de prefixo 3819 juntamente com o Águia 05 se deslocaram para dá o apoio necessário. Assim que as equipes chegaram se depararam com um enorme grupos de pessoas.

Segundo a polícia militar, ao descerem, os policiais foram recebidos de forma hostil com garrafadas e pedradas. Alguns integrantes da festa demonstraram nervosismo e empreenderam fuga, mas foram acompanhados.

Um dos indivíduos ao correr deixou cair de sua cintura uma pistola 938, calibre 380, com 3 munições intactas. Devido a grande quantidade de pessoas no local e o enfrentamento encontrado, não foi possível individualizar o autor dos disparos e nem o portador da arma.

Após a dispersão, o GTOP deslocou para a 8ª DP para as providencias cabíveis.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.