Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PEC do Voto Impresso será levada ao plenário por Arthur Lira

Mesmo com a derrota da proposta na comissão especial por 23 votos a 11

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou que levará a PEC do Voto Impresso para ser votada na Câmara

Lira decidiu fazer esse pronunciamento oficial, na tarde desta sexta-feira (6), um dia após o projeto ser derrotado, por 23 votos a 11, na comissão especial que tramitava.

Segundo o deputado, levar a pauta ao plenário irá garantir a "tranquilidade das próximas eleições".

"Para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar sim a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares eleitos pela urna eletrônica vão decidir ", disse Arthur Lira.

Outra questão que o presidente da Câmara comentou, foi sobre o voto a impresso auditável, esse tema “está pautando o Brasil” e “tensionando” o Parlamento.

"Infelizmente assistimos nos últimos dias um tensionamento, quando a corda puxada com muita força leva os poderes para além dos seus limites. A Câmara sempre se pauta pelo cumprimento do regimento e pela defesa da expressão máxima da democracia ",  afirmou Lira.

Ele afirmou que “o momento atual é ainda de maior urgência”.

– Não é justo com o país e com a Câmara. Avançamos em muitas questões, atualizando e modernizando a legislação e retirando da gaveta projetos que estavam represados a muito tempo. O Brasil sempre teve pressa e o momento atual é ainda de maior urgência – disse.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOn-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.