Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Peão brasileiro morre em acidente com touro nos EUA

Amadeu Campos Silva tinha 22 anos e era considerado uma promessa da modalidade Um peão brasileiro morreu em um acidente com um touro durante...

Amadeu Campos Silva tinha 22 anos e era considerado uma promessa da modalidade


Um peão brasileiro morreu em um acidente com um touro durante uma etapa do Velocity Tour da Professional Bulls Riders (PBR), conhecida como a liga mundial de rodeio, em Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos. Amadeu Campos Silva, de 22 anos, chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

– É com pesar que informamos o falecimento de Amadeu Campos Silva no Centro Regional Comunitário de Fresno, na Califórnia, [para] onde ele foi transportado após um grave acidente durante montaria na etapa da PBR Velocity Tour – informou a página brasileira da PBR.

Amadeu era considerado uma promessa na modalidade. Nascido em Altair, São Paulo, o peão partiu para os Estados Unidos após se destacar nas etapas brasileiras da PBR, em 2017 e 2018. Em 2019, após ser vice-campeão brasileiro, Amadeu estreou nos EUA, no Velocity Toour em Edimburgo, no Texas. No fim do ano passado, ele chegou às finais do mundial. O brasileiro tentava o mesmo feito neste ano.

– Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PBR e este esporte ampliam os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu – declarou Sean Gleason, CEO da PBR.

Por Gabriela Doria - Pleno News

Nenhum comentário