Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Manifestantes do PT atiram bomba de fumaça vermelha em militares durante desfile

O Partido dos Trabalhadores (PT), informou que em nenhum momento incentivou esse tipo de manifestação


Uma pequena amostra do que pode acontecer em 2022 na questão do acirramento da polarização política, pode ser visto na manhã desta terça-feira (10), quando um grupo de petistas arremessaram bombas de fumaça vermelha contra os militares no desfile de veículos blindados e armamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, em Brasília.

Procurada para comentar sobre o assunto, a assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores (PT), informou que em nenhum momento incentivou esse tipo de manifestação durante o desfile militar.

Na oportunidade, o PT lamentou a prisão de um indivíduo identificado como  Trom Petista, que defende os interesses da legenda. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, o militante foi conduzido à uma unidade policial por desacato e resistência, após parar em frente de um tanque, para tentar impedir o deslocamento do veículo.
 
“Nossa solidariedade ao Trom Petista, preso por se manifestar contra um governo fascista”, publicou o PT em suas redes sociais.

O desfile dos blindados das forças armadas contou com o apoio do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que recebeu um convite da demonstração operativa, que irá acontecer no próximo dia 16.
 
O desfile causou perplexidade na oposição e dos ministros do STF que alegaram ser uma tentativa de intimidação aos deputados pela votação da PEC do voto auditável. Em nota, a Marinha informou que o evento já estava marcado antes da pauta do Congresso.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.