Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis anuncia vacinação de pessoas com 20 anos ou mais

Grupo começa a ser imunizado na próxima quinta (12). Na terça (10), pessoas com 25 anos ou mais começam a ser vacinadas


O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta segunda-feira (9) nova ampliação na faixa etária da vacinação contra a covid-19. A partir de quinta (12), serão vacinadas pessoas com 20 anos ou mais.

Segundo Ibaneis, a ampliação será possível devido à chegada de 214.770 vacinas nos últimos dias e ao lote de seringas previsto para chegar na próxima quarta (11). “Preparem os braços pois estamos avançando”, escreveu o governador.

Nesta terça (10), a Secretaria de Saúde começa a vacinar quem tem 25 anos ou mais. Com a ampliação, o GDF espera vacinar toda a população maior de 18 anos até o fim do mês de agosto. O público geral não precisa mais agendar data para se vacinar. A Secretaria deve divulgar em breve detalhes sobre os pontos de vacinação.

O DF também tem vacinado gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, além de adolescentes entre 12 e 17 anos que possuam comorbidades. No caso dos menores de idade, é preciso agendar data e hora de vacinação para evitar que este grupo permaneça por longo tempo nas filas.

Por Willian Matos - Jornal de Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.