Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

CLIMA DE TERROR! Quadrilha ataca agências bancárias e usa moradores como “escudo humano”, em Araçatuba

Os bandidos chegaram a usar um drone para monitorar o deslocamento da Polícia Militar durante ação criminosa


Uma ação ousada de uma quadrilha causou pânico para os moradores de Araçatuba, município do interior de São Paulo. Homens fortemente armados invadiram o centro da cidade, no início da madrugada desta segunda-feira (30), e realizaram ataques a três agências bancárias.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, durante a ação criminosa, os meliantes fizeram reféns moradores e motoristas que passavam pelo local. Bases da PM também foram cercadas pelo bando.
 
Devido ao clima de insegurança por conta de explosivos espalhados em alguns locais, a Prefeitura Municipal de Araçatuba suspendeu as aulas e orientou os moradores a não saírem de casa, até que a situação esteja totalmente controlada.
 
De acordo com informações do portal de notícias G1, três pessoas morreram durante o ataque, sendo dois moradores e um meliante.  A quadrilha chegou a fazer uso de um drone para monitorar o deslocamento dos policiais. As circunstâncias das mortes ainda não foram esclarecidas.
 
Pelas redes sociais, é possível ver imagens de alguns reféns usados como “escudo humano”, pelos bandidos e sobre carros. Ainda é possível ver integrantes dessa organização criminosa realizando disparos de arma de fogo pelo município. Por onde os suspeitos circularam é possível verificar um rastro de destruição, explosivos, munições e algumas lojas ficaram destruídas pelos criminosos.
 
Por conta da violência registrada, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) esteve no local para reforçar o efetivo policial.
 
"É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa", alertou o prefeito Dilador Borges.
 
"Quando iniciou tudo isso, sentimos o drama que seria nossa noite, entrei em contato com o governador João Doria, que através do secretário de Segurança disse que viria reforço de Rio Preto, Bauru e Prudente", ressaltou Borges.
 
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAS
 
Antes mesmo do nascer do sol, o caso viralizou nas redes sociais. No Twitter, internautas postaram imagens e comentaram com perplexidade a ação dos bandidos.
 
"Aflição total, meu Deus, oremos por todas essas pessoas que estão sendo feitas de reféns nesse mega assalto aqui em Araçatuba", escreveu um internauta.
 
"Está acontecendo um assalto enorme. Reféns estão sendo usados como escudo humano. Que loucura, parece um filme. Que Deus proteja a todos", desabafou um internauta.  
 
“Na fuga, os reféns foram amarrados nos veículos. Tentativa de impedir qualquer contra-ataque da polícia ao grupo. Deus guarde essas pessoas e todos de Araçatuba. Todas as agências bancárias do centro foram invadidas”, revelou um morador.
 
Veja o vídeo:



Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.