Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Cena forte: carroceiro é preso por passar corrente em ferida de cavalo

Animal foi apreendido e encaminhado à Seagri. Já o homem assinou termo de comparecimento em juízo e foi liberado


Um carroceiro foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa terça-feira (17/8) por maus-tratos contra o cavalo dele. Conforme averiguado pela 23ª DP, o animal tinha um corte profundo no rosto e uma corrente passava bem por cima do local.

No momento da abordagem ocorrida em Ceilândia, o cavalo estava atrelado a uma carroça que era descarregada. “Diante disso o dono foi autuado, assinou um termo de comparecimento em juízo e foi liberado. Já o cavalo foi apreendido e levado à Seagri [Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal]”, informa o delegado Thiago Boeing.

A denúncia foi realizada pela advogada da ONG Forum Animal, Ana Paula de Vasconcelos, que reafirma a necessidade do cumprimento da lei que proíbe a circulação de carroças no DF. “Esse é mais um episódio dentre tantos que nos deparamos todos os dias que comprovam a crueldade que esses animais são submetidos. Importante observar que o DF tem uma lei que proíbe a circulação de carroça desde dezembro de 2018”.

Matheus Garzon - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.